Tecnologia do Blogger.
RSS
Post Icon

Manual de Maquiagem!

Meninas que tal hoje aprender mais um pouquinho de make? Então vejam o post ate o fim para aprender vários truques, dicas e soluções para vocês arrasarem.



  • Lábios
Durabilidade do batom.
1. Aplique um balm, hidratante ou primer para deixar os lábios lisinhos.
2. Passe o batom, na cor desejada, por toda a boca.
3. Com um pedaço de papel macio, tire o excesso do batom.
4. Passe pó compacto translúcido por cima do batom. O produto pode ser aplicado com pincel ou esponja. Cuidado apenas para não retirar o batom. Aplique o pó suavemente
5. Aplique o batom novamente. Desta vez, inicie a aplicação do batom dando pequenas batidinhas com o produto nos lábios. Se preferir, pode aplicar o batom com a ajuda de um pincel. Cubra todo o lábio com o batom.


Lábios finos
1. O truque é passar base e pó nos lábios
2.  Logo após passar o lápis um pouquinho fora da linha dos lábios na cor da boca ou na cor do batom a ser utilizado.
2. Depois é só passar o batom desejado e gloss ao centro.




Lábios mais jovens
1. Aplique um esfoliante labial para afinar a pele.
2. Aplique um primer ou hidratante para tratar das rachaduras nos lábios.
3 Opte por batom sequinho. Gloss e versões cintilantes envelhecem, pois não definem o contorno da boca.


Dica: Tons de vermelho, vinho, marrom, nude e rosa estão liberados, mas nuances muito vivas como o pink e laranja, devem ser evitados para quem já passou dos 45 anos porque são muito joviais e não combinam com todos os tipos de pele.

Boca pequena
Sempre use batons de cores claras e cintilantes, que ajudam a criar a sensação de lábios maiores. Evite os batons de cor escura, como vinhos, vermelhos intensos e marrons.






Boca grande
Vale o inverso do recomendado para as bocas pequenas: escolha batons de cores escuras e sem brilho e dispense o uso de delineador.








O truque do vermelho
Para disfarçar dentes amarelados, deixando-os com aspecto de mais brancos, aposte no infalível batom vermelho. O contraste entre o tom vibrante do batom e o claro dos dentes funciona muito bem para conseguir esse efeito. 


  • Olhos:
Cílios
Para deixar os cílios com a curvatura do olhar mais natural, utilize o curvex junto à raiz dos cílios e, em seguida,vá movendo ele suave e gradualmente em direção às extremidades para deixar a curvatura correta sem ser torta.

Para aparecer mais exuberante, uma dica é usar duas mascaras diferentes: use uma fórmula que confere volume como base e em seguida, cubra com uma fórmula de alongamento. Mais sobre rímel (aqui).

Capriche nas sobrancelhas
De que adiantam olhos espetaculares se as sobrancelhas estão sem definição e cheias de falhas? Para preenchê-las, pegue um pincel de sombra e passe sobre um dos tons de marrom, escolhendo aquele que mais se aproxima do tom natural das suas sobrancelhas. Vá espalhando o produto suavemente sobre os pelos, cobrindo as falhas, de uma ponta à outra. O efeito é lindo e supernatural!


Aqui nesse tutorial, você vai aprender a aplicar essa dica para ter uma sobrancelha perfeita:






Acerte na quantidade de sombra
Truque de profissional: ao passar o pincel na sombra, dê uma pincelada do produto no dorso da mão para conferir o efeito antes de aplicá-la nos olhos. Assim, você vai poder medir a quantidade certa de sombra para obter o impacto desejado.

  • Pele:
Pele oleosa
Esse tipo de pele brilha logo pela manhã, pois as glândulas sebáceas produzem muita oleosidade durante o sono. Além de poros dilatados e brilho constante, pode ter cravos e espinhas. Para que sua pele fique radiante – e não brilhante – escolha produtos com fórmulas livres de óleo, texturas leves à base de água ou em creme com acabamento em pó.


Base oil free

Pele normal
É a pele perfeitamente equilibrada: macia, uniforme e sem manchas, não é oleosa nem seca demais. Todos os tipos de produto combinam com ela: os com textura líquida, cremosa, em mousse ou em creme com acabamento em pó.


Base em creme



Pele mista
Uma das mais comuns no Brasil, a pele mista é conhecida pela oleosidade na chamada zona T – testa, nariz e queixo – e ressecamento nas laterais do rosto. Os produtos livres de óleo e com textura leve, como os líquidos, mousse ou à base de água, são ideais para deixar sua pele com aparência uniforme e equilibrada.


Base em creme


Pele seca
Mais comum a partir dos 40 anos, é opaca, tem menos elasticidade e pode ter linhas fi nas e rugas. Seu grande problema é a menor atividade das glândulas sebáceas, que regulam a oleosidade e a hidratação natural da pele. Evite os produtos com acabamento em pó, mais secos, e prefira as fórmulas líquidas ou mousse para realçar o brilho de sua pele.




Rosto bronzeado [mesmo sem sol]:
Evite aplicar o pó no rosto todo, pois o efeito final fica carregado e artificial. A melhor maneira de obter um efeito natural é aplicar o produto nos lugares nos quais queimamos normalmente. Passe o produto, em movimentos circulares, da maçã do rosto em direção às orelhas. Com o pouco produto que sobrar na esponjinha, passe-o na ponta do queixo, no nariz e na testa.

Camuflar olheiras:
Existe uma gama de corretivos disponíveis para amenizar as marcas das olheiras. Para olheiras azuladas, o ideal é um corretivo com a pigmentação mais quente, levemente rosado. Para quem tem olheiras muito profundas e escuras, use primeiro o rosado e por cima um produto bege. Se você é do time das olheiras amarronzadas, a pigmentação do corretivo deverá ser mais amarelada.

Afinar e alongar o nariz:
Com um pincel de boca, passe um pouco de corretivo mais claro no canto interno dos olhos e no comecinho do osso do nariz. Depois, faça uma linha reta do centro da testa até a ponta do nariz.


informações sobre lábios: http://blog-maisbonita.blogspot.com/2011/08/como-fazer-o-batom-durar-mais-na-boca.html
mais informações:http://www.br.avon.com/PRSuite/dicas.page

Espero que gostem,
Beijos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor comente, sua opinião é muito importante para mim.