Tecnologia do Blogger.
RSS
Post Icon

Isso que é Fina Estampa!


Gente hoje vim falar da Amália, personagem da novela Fina Estampa, porem não exatamente dela e sim do seu estilo. Maria Amália é uma menina super romântica e meiga e isso não podia faltar em seus looks que são leves e recheados de referências campestres, como vestidos longos, florais e muitos acessórios ligados ao artesanal e ao natural.



O seu figurino é bem verão: vestidinhos soltos, shorts,babados e saias bem rodadas. A estampa floral é a sua preferida, sem esquecer, é claro, dos bolerinhos e casaquinhos.


Segundo o figurinista da novela,  Reinaldo Machado, as peças usadas por Amália tem inspiração na tendência atual de comprometimento social e ambiental: “algumas roupas dela foram feitas artesanalmente com algodão colorido vindo da Paraíba”


A Amália quase não usa salto alto por conta de seu trabalho, então opta por sandálias e sapatos de salto médio que ficam elegantes e sem falar que são super confortáveis.

Um dos preferidos da personagem é o mix de padronagens e tecidos, como o uso de floral com jeans, que fica lindo e romântico.


Na primeira foto Amália veste um vestido translúcido azul com recortes em camadas; arrematado por um cinto com uma amarração diferente. E na segunda usa uma blusa com estampa floral (sua marca pessoal) e saia com um cinto amarrado do mesmo jeito da primeira foto.


Os acessórios também fazem toda a diferença nas produções de Amália. Para a cabeça presilhas delicadas e chapéus, e na cintura cintos com nó.

E a  blusa cropped (2º foto) é  uma da tendência da temporada Verão 2012.


Então é isso,
Beijos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor comente, sua opinião é muito importante para mim.